terça-feira, 2 de agosto de 2011

Promessas de uma filha

Eu sou aquele tipo de mãe chata que morde as bochechas deliciosas dos meus filhos. O Joaquim e o Pedro não ligam muito, só falam assim: “não morde eu, Mamãe, eu não sou comida...), mas a Manu vira uma onça com as minhas mordidas.

Um dia, ela vira e me fala:

- Mamãe, você promete que nunca mais vai me morder? É uma promessa, hein?!

E, a partir desse dia e dessa promessa, nunca mais mordi mesmo. As promessas passaram a ser as coisas mais importantes e sérias da vida dela. Fazer promessa com a Manu é garantia de que o combinado vai ser cumprido e deve ser feito numa via de mão dupla.

Vejam alguns exemplos:

Eu me irritava terrivelmente com aquela menina gritando “mamãeeeeeeee, quero fazer cocô!” sempre na hora do almoço e, às vezes, no jantar também. Daí, fizemos uma promessa que está sendo cumprida linda e educadamente. Estou eu lá almoçando ou jantando, ela vem e fala baixinho no meu ouvido:

- Mamãe, eu quero ir AO banheiro.

Além de não me irritar mais com o “mamãeeeeeeee, quero fazer cocô” aos gritos, ela fala “AO banheiro”. Uma lady que emprega direitinho as preposições da nossa Língua Portuguesa.

Alguns dias depois dela ter completado os 4 aninhos, ela acordou, eu fui dar um beijo (sem mordida!) e falei:

- Deixa eu dar um beijo no meu bebê de 4 anos...

E a mocinha já vem me propondo outra promessa:

- Ô, Mamãe, você me promete que, quando eu tiver 30 anos, você não vai me chamar de bebê?

(Na hora disse que sim e prometi, mas não sei se vou poder cumprir essa...)

Mas a melhor, para mim foi o maridinho que pediu para a Manu não crescer mais, ficar assim, nessa idade e com esse jeitinho que está para sempre.

Uns dias depois desse papo, dei uma saída só com ela à tarde e foi tão delicioso, certamente a melhor e mais maravilhosa companhia para um passeiozinho como o que fizemos. Na volta, no carro, comentei:

- Manu, filha, bem que você poderia cumprir a promessa do Papai e não crescer nunca mais, né?!

Como ela sabe das suas expectativas, vontades e desejos para a vida, me respondeu imediatamente:

- Mas, Mamãe, eu tenho que crescer, eu quero ser uma mãe!

Prestem atenção, independente das escolhas da minha filha, podem confiar, promessa para ela é dívida, se essa moda de mulher na Presidência pega, Manuzinha seria a melhor da História!



Compartilhar

5 comentários:

Celi disse...

Aos nossos olhos tão pequena, mas tão sabida sobre o significado que implica a palavra promessa.
Adorei cada fala da Manu. Muuuito linda! E não é que ela lembra, que cobra mesmo...
Beijos

Carol Garcia disse...

fooooofa essa manu!

bjo bjo

Doma! Lingerie disse...

Concordo com a Celi, tão pequena, mas tão sabida!
Manu é demais de fofa.
Eu quero ensinar a Bel o valor de uma promessa, assim como voces ensinaram a Manu.
Um beijo querida!!

Anne disse...

ain...
chorei sabia?
demais!
morde ela!!!

Luíza Diener disse...

ai que fofa, encantadora, apaixonante!!!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs